Fórmula de Lançamento


A ORIGEM

O início de tudo se deu com o norte-americano Jeff Walker, que começou a desenvolver o método a partir de uma pequena lista de email, na qual compartilhava informações sobre investimentos.


Jeff começou com apenas 19 inscritos

Aos poucos Jeff Walker começou a ter mais e mais inscritos na sua lista. As pessoas foram indicando amigos e a lista crescia muito mês a mês. Passou de 19 para 21 no segundo envio, foi para 50, 100, 1000 inscritos. Quando estava chegando aos 2.000 inscritos Jeff teve uma ideia de vender algo a este público, até esse número de inscritos ele não estava recebendo nada, só criando conteúdo e trabalhando sua autoridade. Fazendo uma pequena analogia de sua lista ao “Wall Street Journal” uma publicação impressa com mais de 100 anos de história, Jeff entendeu que se esse jornal existe a 100 anos ganhando dinheiro com publicidade, ele poderia fazer o mesmo com sua lista.


Jeff começou a pensar uma forma de vender e entendeu que se ele entregasse conteúdo de muito valor, criando um relacionamento com sua lista, seria muito mais fácil vender algo para eles. É o que eu chamo de se relacionar, antes de vender.


FONTE; http://mundocarreira.com.br/empreendedores/formula-de-lancamento-o-que-e-quem-criou-e-como-posso-beneficiar/



Uma das pessoas que trouxe esse conhecimento para o Brasil foi o Érico Rocha.


EUA X BRASIL

- Nos Estados Unidos, o Product Launch Formula atende profissionais de centenas de mercados, incluindo grandes nomes internacionais, como Oprah Winfrey, Brendon Burchard, Arianna Huffington e Tony Robbins.


- No Brasil, a Fórmula de Lançamento se tornou um verdadeiro divisor de águas para empreendedores de pequenos negócios online, com alguns deles só firmando uma operação lucrativa após o contato com o treinamento.


Porque 6 em 7?

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Estratégia principal da Fórmula de Lançamento

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A principal estratégia do Fórmula de Lançamento e o principal motivo do porque funciona é o relacionamento. A primeira coisa a fazer é entender quem é o público e quais suas necessidade, desejos e seus maiores problemas, para assim criar conteúdos que tenham muita relevância para sua audiência. Tecnicamente na Fórmula de Lançamento, tudo é processado minuciosamente para gerar uma lista de e-mail de pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço. Através de softwares é feito uma automatização na comunicação com essa audiência entregando automaticamente conteúdos para a lista.


Dessa forma, a compra não fica explícita no início. Nas ações iniciais, você praticamente não toca no assunto de compra e venda, apenas entrega conteúdo de valor e gratuito para as pessoas, e deixa no ar aquele gostinho de “quero mais”. Apenas na 3ª ou 4ª etapa é que o produto ou serviço é apresentado, recheado de depoimentos, bônus e garantias de qualidade.


Baseados na Fórmula de Lançamento, o produto ou serviço só ficam disponíveis para compra em uma data determinada, geralmente pouco tempo (cerca de uns 7 dias). É por isso que um dos principais argumentos da Fórmula de Lançamento é que é possível conseguir “1 ano de vendas em 7 dias”. Ou seja, faturar em uma semana o que você demoraria o ano inteiro para faturar.


Porque você consegue fazer um número de vendas muito grande em pouco espaço de tempo: e os números dizem respeito ao número de dígitos de faturamento, mas não se engane que faturamento não quer dizer nada e você não deve focar nisso.


Você pode criar o PRODUTO no processo

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- A possibilidade de iniciar o processo sem um produto de antemão e, caso tenha, o produtor tem a oportunidade de aprimorá-lo de acordo com o feedback obtido a partir da interação com sua audiência.




FONTE: https://rockcontent.com/br/blog/formula-de-lancamento/#:~:text=Embora%20o%20programa%20F%C3%B3rmula%20de,qual%20compartilhava%20informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20investimentos.

Érico Rocha - Fórmula de Lançamento no Brasil https://www.instagram.com/rochaerico/?hl=pt-br



FASES do lançamento

PPL - conteúdo que atraia, fixe e crie relacionamento com a sua audiência e que esteja alinhado com o que você vai vender no final desse movimento que é o lançamento.


- Conteúdo alinhado com a promessa do PL

- Entregar pequenas transformações

- Para te conhecer e ver que você sabe do que fala


PLANEJAMENTO PARA PODER OPERAR O PL


- tráfego pago - 2 semanas até 1 mês - 2 semanas para mostrar seu conteúdo


- campanha de view de video - público frio - se torne um público quente - 50% - 95% - captação (parte 1)


- mostrar + conteúdo - carrossel - direcionada para o instagram - capanha de envolvimento


-captação - página captura - landing page - promessa PL (evento)


- promessa

- explicação da semana

- pra quem é

- pra quem não é

- quem é você


PL - o evento em si (lançamento por desafio - um tipo de método de lançamento) - data pra começar e pra acabar (7 dias de lives)


L - abertura de carrinho, quando a gente vende


FECHAMENTO - tão importante quanto os outros (entrega e resolver tretas)



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