O que é o Lançamento Meteórico?

Atualizado: 27 de jan.


OFERTA LIBERADA PARA OS FÃS - POR 1 DIA (ESCASSEZ)

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Surgiu pensando que se até a Ferrari dá desconto e a Apple, por que não eu?


Comunicação sexy e criação de expectativa e desejo


Lançamento bom para usar quando você já fez um lançamento grande e vende com uma condição espacial um produto de ticket mais baixo


Ou quando você tem uma demanda reprimida


Talles Evere


Chama a galera para um grupo de whatsapp para vender lá dentro com uma condição especial


Pré venda


Estratégia Principal:

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Trazer os usuários para grupos do Whatsapp e fazer uma oferta especial, com escassez real.


Se você ainda não sabe, o Lançamento Meteórico é uma estratégia de vendas pelo Whatsapp, criada pelo Talles Quinderé.


Dessa forma, é preciso criar vários grupos e dividir os usuários entre eles.


Você precisa criar uma página para que as pessoas interessadas entrem no grupo.


Mais infos em: https://rockcontent.com/br/blog/tipos-de-lancamento-de-produtos/


Um vídeo da estratégia pelo próprio Talles:

https://www.youtube.com/watch?v=z40jLhFPNZs


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O Lançamento Meteórico é uma estratégia bastante simples, muito usada para testar produtos ou ofertas novas.


Mas se você tá chegando no mundo digital agora, talvez não saiba muito bem o que é um lançamento, muito menos o que significa o meteórico.


Por isso, fica de boa porque nós vamos recapitular primeiro o que é um lançamento e depois a gente entra mais a fundo no lançamento meteórico, beleza?


Então bora.


O que é Lançamento Digital?


Um Lançamento no mundo digital é como a gente chama um evento, geralmente online e gratuito, que tem o intuito de ensinar algo de valor para uma audiência qualificada.


O objetivo é ensinar e ao mesmo tempo criar o desejo nas pessoas que estão no evento de darem um próximo passo, subir um próximo degrau de conhecimento que, no caso, é comprar o produto relacionado ao evento.


Atualmente existem diversos tipos diferentes de lançamento, cada um com as suas peculiaridades.


Para escolher o tipo de lançamento ideal para o seu negócio, fatores como momento do negócio, tipo de produto, ticket, tamanho da audiência, entre outros, contam muito para definir o que é mais adequado ao seu momento.


Mas, entender ao menos o básico de cada um, também é fator importante nessa escolha.


O que é o Lançamento Meteórico?

Esse tipo de lançamento foi criado em 2016 por Talles Quinderé.


É um método para vender produtos e serviços diretamente pelo WhatsApp.


Por usar um sistema que basicamente todo mundo tem acesso, o lançamento meteórico pode ser um aliado tanto de quem já é peixe grande no mercado, como de quem está começando.


Ele se baseia em 3 pilares básicos: antecipação, pertencimento e escassez, sempre usando o poder dos gatilhos mentais para atrair o público e gerar desejo pela oferta.


Para quem é este Lançamento e qual a finalidade?

Como já falamos antes, esse tipo de lançamento pode ser usado tanto por quem já tem bastante experiencia como por quem está começando.


Mas, um detalhe é importante:


Pra que esse lançamento dê certo, é legal que o expert já tenha ao menos uma lista consolidada de contatos.


Por ser uma estratégia muito baseada no relacionamento, trabalhar com um público muito frio e que não conhece nada do expert pode ser mais difícil.


Tendo uma lista, o meteórico é ideal tanto pra quem quer testar uma ideia pra se inserir no mercado, como pra quem já tá no mercado e quer testar um produto novo ou fazer ofertas especiais, como uma promoção de Black Friday, por exemplo.


Como executar um lançamento meteórico?

Agora vamos ver como funciona esse lançamento na prática, lembrando que é baseado em 3 pilares principais.


1) Antecipação


Essa é a primeira fase e tem duração de cerca de 2 semanas, devendo ocorrer imediatamente antes do lançamento em si.


Nessa fase o objetivo é despertar curiosidade.


Pense no que acontece quando algum filme novo está pra ser lançado, a nova temporada de uma série muito famosa ou mesmo o novo modelo de um produto muito desejado.


São liberados vários trailers e fotos, fazendo com que as pessoas fiquem atentas à data da estreia e já se preparem pra essa data.


É isso que faz se formarem filas enormes na frente das lojas da Apple, por exemplo, sempre que há lançamento de um modelo novo de Iphone.


No caso do lançamento meteórico, a antecipação pode ser feita por meio de divulgação de fotos, vídeos e depoimentos, além de informações sobre o produto ou serviço em todos os canais de comunicação possíveis.


Essa é a hora de mostrar os benefícios do produto ou serviço, gerando desejo e sem focar no preço.


2) Pertencimento


Esse é o segundo passo e deve ser feito de 3 a 7 dias antes do lançamento em si, junto com o final da etapa de antecipação.


Nesse momento você vai criar grupos de Whatsapp e uma página por onde os interessados vão ingressar nos grupos.


Aqui, como o próprio nome da fase diz, é a hora de ativar o gatilho do pertencimento.


Fazer com que as pessoas fiquem curiosas e entendam que há benefícios e únicos e exclusivos apenas para quem fizer parte dos grupos.


Esses benefícios podem ser informações privilegiadas, possibilidade de tirar dúvidas ou mesmo interagir diretamente com o expert, conseguir descontos… vai depender da oferta.


O que impera nessa hora é o clássico FOMO, do inglês Fear Of Missing Out, que é o “medo de perder oportunidades, de ficar de fora”.


Tradicionalmente nós não gostamos de ser os últimos a saber e, portanto, querermos estar sempre a par de tudo que acontece.


Utilize isso a seu favor.


3) Escassez


A escassez é a cartada final do lançamento meteórico e é usada como o principal argumento no dia do lançamento.


É o momento de deixar muito claro que a oferta só é válida naquele dia e não estará disponível depois.


Ao menos não nas mesmas condições.


Lembrando que o carrinho fica aberto por menos de 24 horas, então é o clássico argumento de “Oferta Válida Somente Hoje!”.


Dessa forma, você gera um senso de urgência nas pessoas, mostrando que, se não aproveitarem a oferta naquele dia, pode ser que não haja outra oportunidade.


Geralmente o padrão de vendas no lançamento meteórico segue o formato de um “J” invertido.


Ou seja, o número de vendas é bastante alto nas primeiras horas de carrinho aberto, ocorrendo uma baixa ao longo do dia e com uma nova alta de vendas no final, porém não tão grande como no início.


Uma estratégia muito utilizada é disponibilizar bônus extras ao longo do dia e, nas últimas horas, focar totalmente na escassez.


Quais materiais são necessários para um Lançamento Meteórico?

O básico de todo lançamento…


Páginas, e-mails, anúncios, mensagens para os grupos do whatsapp…


Ferramentas de e-mail marketing e integração de toda a comunicação…


E pra que isso tudo funcione perfeitamente, habilidades de copy, design e tráfego pago são fundamentais.


Fonte: https://souhardcore.com.br/

Talles Quinderé - Lançamento Meteórico

https://www.instagram.com/tallesquindere/?hl=es

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