Posicionamento



Como a sua marca quer ser lembrada? O posicionamento de marca é uma estratégia de branding que visa que a marca ocupe um lugar único na mente do seu público-alvo. A chave desta estratégia não é o produto, mas sim a percepção do consumidor. Posicionar a marca é um exercício de diferenciar a marca em relação as demais. Para se posicionar com sucesso, você precisa saber: - Quem é o público-alvo? - Quais são as dores que o seu produto resolve? E os prazeres que o produto proporciona? - Qual é a proposta de valor da marca? - Quais são os diferenciais em relação à concorrência? - Como a marca deve ser reconhecida?


Exemplo de Posicionamento: HAVAIANAS

Durante a década de 90 o mundo mudava, mas as Havaianas continuvam as mesmas: palmilha branca com tira azul claro, amrela ou preta.

Em 94 houve uma mudança, Foram criadas mais de 40 opções de cores, aumento do valor do produto e maiores investimentos de marketing, contando com celebridades ostentando as Havaianas, com a mensagem: Havaianas - todo mundo usa, todo mundo quer.

O posicionamento da marca permanece forte até hoje, sendo referência de produto de sucesso internacional e desejado por todos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo